top of page

Como funcionam os cartões pré-pagos em moeda estrangeira?


Os cartões pré-pagos são cartões de crédito internacional, mas diferente dos cartões normais, ele não vai te gerar uma fatura, o valor pago ou sacado no caixa eletrônico, é debitado de seu saldo automaticamente logo após a operação financeira.

Os benefícios do cartão são amplos, você pode usá-lo tanto para compras quanto para saques nos caixa eletrônicos, os cartões são recarregáveis, o que facilita ir juntando dinheiro para a sua futura viagem ou até mesmo recarregar enquanto estiver fora através da internet, te gera a segurança de caso perca ou seja roubado, efetuar o bloqueio para proteger seu saldo remanescente e diferente dos cartões de crédito, quando você faz a carga da quantidade de moeda que vai usar em sua viagem, já sabe exatamente quanto está gastando no câmbio da moeda, o que no cartão de crédito normal só vai saber quando fechar a sua fatura, nesse caso você fica vulnerável à oscilação cambial até o dia do fechamento da sua fatura.

Normalmente a cotação é um pouco abaixo da cotação da compra da moeda física, mas, em contrapartida, o IOF (Imposto sobre operações financeiras) continua em 5,38%. Mas fique tranquilo, na virada do ano de 2023 para 2024 já abaixa para 4,38%.

Uma sugestão bem interessante seria comprar metade do que vai usar na viagem em espécie, moeda física e a outra metade no cartão, já que o IOF da moeda é 1,10%, levando metade-metade, você faz uma média de 3,24% de impostos totais, fica com a segurança de levar seu cartão e a possibilidade de recarregá-lo mesmo estando já em viagem.

Agora é só se organizar e passar na Porto Velho Câmbio, ou entrar em contato com o nosso time através do WhatsApp 69-99901-2503 e solicitar as suas moedas estrangeiras.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Blog Porto Velho Câmbio

Quem somos

bottom of page